COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DIVULGAÇÃO NO PINTEREST

22 maio



Olá galera, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Começando mais um post para vocês (depois de muito tempo) e hoje vou estar falando novamente sobre Pinterest!! Algum tempo atrás eu fiz um post aqui para vocês falando sobre essa ferramenta para te ajudar no engajamento do seu site e acredite, essa ferramenta faz toda a diferença para te ajudar na divulgação.

Pensando sobre tudo isso, dois meses atrás (mais ou menos) eu criei um pinterest do zero, sim!! Completamente do zero e fiz alguns testes no mesmo e acredite, o resultado é impressionante!! Peguei um nicho completamente diferente, porque algumas pessoas falaram “Mas divulgar sobre como ganhar dinheiro faz com que a rede realmente cresça” ou então “Como vou fazer para crescer utilizando um nicho que não esteja relacionado ao marketing digital, empreendedorismo ou ganhar dinheiro?” E acredite, não importa o nicho, se você souber como utilizar a ferramenta você também vai ter resultados!!

Você precisar saber realmente como divulgar no Pinterest para ter resultados.


O Pinterest que minha equipe e eu começamos do zero foi exatamente esse... E hoje já conta com cerca de 10,72K de impressões, ou seja, em menos de dois meses já temos uma quantidade considerável de pessoas sendo atingidas e até mesmo de engajamento. O nicho escolhido é do universo geek, falando sobre entretenimento, basicamente um nicho completamente diferente do que eu sempre abordo por aqui. Por isso eu digo que sim, é possível você crescer em qualquer nicho.

Veja também: Saiba como melhorar seu alcance no Pinterest

Devemos lembrar que para você pode ser poucas impressões, mas o Pinterest é uma ferramenta que requer tempo e que dá um pouco de trabalho para gerar tráfego e tudo mais.

Mas agora que já falei muito e expliquei um pouco sobre... Que tal a gente desvendar um pouco o Pinterest, não é mesmo?

 

1. Pinterest é uma ferramenta visual

Um detalhe muito importante e que jamais deve ser esquecido é que o Pinterest é uma ferramenta visual, assim como muitas redes sociais, porém o Pinterest tem seu jeito específico de ser apresentado.

Então é preciso criar pins que sejam atraentes, que sejam bonitos. Sim, não basta salvar qualquer tipo de imagem por lá, você precisa pensar em quais imagens vão realmente chamar atenção para quem está nessa rede.

 

2. Crie no mínimo 3 imagens para cada post

Um ótimo forma de divulgar seu post para várias pessoas diferentes... Se você fizer imagens diferentes para seu post, você vai atrair pessoas diferentes, entende? É muito simples, as vezes a pessoa está interessada naquele assunto, mas dependendo da forma que você criar seu pin pode ser que não chame a atenção dela, por isso é importante fazer pins de formas diferentes, com designs diferentes, com frases diferentes.

Essa é com certeza uma das coisas que estou sempre utilizando e realmente é possível perceber que alguns pins atingem mais pessoas que outros pins. Então vale a pena investir em imagens diferentes, ok?

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

3. Crie pastas dentro do Pinterest de acordo com cada assunto

Algo muito legal e que faz a diferença é sua organização no Pinterest. Gosto de sempre estar criando pastas e subpastas para cada coisa que vou estar salvando. No caso dessa nova conta do Pinterest, criei até mesmo uma pasta que esteja relacionada ao Instagram, onde eu acabo salvando imagens do próprio Instagram e direcionando as pessoas do Pinterest para o Instagram (é possível criar imagens específicas para tal ação, mas ainda não estou utilizando isso e vou estar falando mais para frente sobre tal estratégia).

 

4. Pins apenas que sejam de interesse de outros, não é sua pasta pessoal

Importante lembrar que o Pinterest é uma ferramenta de trabalho, sendo assim, não é muito legal ficar salvando qualquer imagem que você acha que seja bacana. Você pode fazer isso? Pode, mas saiba que vai ter consequências em seu engajamento e tudo mais.

Se você quer levar o Pinterest como uma ferramenta para seu trabalho, esqueça de fazer dele uma pasta onde você coloca coisas pessoais que você gosta. Sua estratégia no Pinterest e em todas suas redes sociais deve sempre estar de acordo com seu público.

 

Você precisa conhecer seu público, nunca esqueça disso.

Veja: Como encontrar o nicho perfeito

Está usando o Pinterest algum tempo e ainda sem resultados? No último post sobre Pinterest eu falei para vocês sobre o conteúdo Desvendando o Pinterest, não deixe de conferir... Ele super vale a pena!

Além disso, fique de olho sempre no seu Pinterest Analytics, ele vai te mostrar como está sendo seu resultado... E aqui no blog, que vou sempre estar trazendo dicas daquilo que venho usando e tendo resultado.

 



You Might Also Like

1 comentários

  1. Eita que legal! Vou tentar usar mais o pinterest pra divulgar o blog!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Facebook