HOMEM DE FERRO

16 março


Oizinho! Tudo bem? Espero que sim! No post de hoje vamos falar sobre ninguém mais, ninguém menos que (rufem os tambores) Iron Man (Homem de Ferro). Finalmente vamos falar sobre Tony Stark (Robert Downey Jr.) um dos melhores personagens dos filmes da Marvel, quem concorda respira! Homem de Ferro estreou em maio de 2008, sendo o primeiro filme a ser lançado da Marvel, com uma pequena diferença do The Incredible HulkO Incrível Hulk (que ainda não era nosso querido Mark R como ator, mas vamos falar sobre isso no próximo post, eu amo uma ordem cronológica).

Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.


O filme começa com Stark (Robert Downey Jr.) no Afeganistão, para fazer uma demonstração do novo míssil “Jericho”, logo depois da demonstração vemos o comboio onde ele está, sendo atacado, deixando muitos mortos e Tony Stark gravemente ferido por uma de suas próprias armas (sim, bem grande escrito Stark, e a Wanda achou que só ela e a família tinham sido atacados por armas Stark hehe). Ele é capturado por um grupo terrorista, preso em uma caverna com um eletroímã no peito para manter os fragmentos da bomba longe do coração (esse eletroímã foi colocado por um outro refém Yinsen, uma fadinha sem defeitos). Mas como já é de se esperar, o líder do Dez Anéis (os terroristinhas), faz uma proposta para Stark, se ele fizer um míssil Jericho para ele, Tony é liberto (todos sabemos que não vai rolar, até Yinsen e Tony concordam com isso – sabemos que eles assistem filmes suficiente 😆).
Não é à toa que Tony Stark é chamado de gênio! Como ele sabia que aquele trato era tudo papo furado, decidiu que não ia construir míssil nenhum para aquela galera, então resolveu começar um projeto secreto junto com o novo migo Yinsen Shaun Toub (que já falamos, mas vamos destacar, é um amorzinho). Juntos constroem o “reator arc” para dar energia ao eletroímã e também um traje de armadura para auxiliar na fuga deles. Mas os terroristas não são tão idiotas assim, e percebem que está demorando muito para o míssil ficar pronto e que o que eles tanto estão trabalhando não tem nada ver com o projeto do Jericho.

Então temos o projeto pronto, a armadura precisa carregar, mas não vai dar tempo porque os Dez Anéis sabem que tem alguma coisa errada, então atacam a “oficina” onde Stark e Yinsen estavam trabalhando, Yinsen resolve ganhar tempo e distrair os terroristas e a armadura funciona. Depois disso é só tiro, porrada e bomba, ah tem lança chamas também (acabei com a musiquinha né?). Tony voa para longe com a armadura e acaba caindo no deserto, tendo o traje todo destruído. Ele passa um bom tempo vagando pelo deserto, quando é encontrado e resgatado pelo amigo Rhodes (Terrence Howard).


Já de volta em casa, Stark resolve fazer uma coletiva de imprensa para anunciar que a Stark Industries (Indústrias Stark) não irá mais fabricar armas. Obadiah Stane (Jeff Bridges), parceiro de negócios do Tony, aconselha a não fazer isso, porque vai acabar com a industrias Stark e com o legado de Howard Stark (jogou baixo Obadiah), mas Tony continua com a ideia de não fabricar armas e pronto. Como podemos imaginar, Tony Stark resolve fazer na própria oficina de casa uma versão melhorada e mais poderosa do traje de armadura, além de fazer um “reator arc” mais poderoso também (ps.: Tony diz para Pepper colocar fora o antigo “reator arc”, mas ela faz um suvenir para ele – anota isso porque mais para frente, em outros posts, isso vai ser lembrado, ou não).

Enquanto Tony faz testes no novo traje, ele fica sabendo de um evento de caridade realizado pela Indústrias Stark, ao qual não foi convidado (coisa muito irônica já que ele é o Stark), obviamente ele vai mesmo assim, e lá ele fica sabendo pela repórter Christine Everhart (Leslie Bibb) que há armas da empresa, inclusive o Jericho, que foram recentemente entregues aos Dez Anéis e que estão sendo usadas para atacar a aldeia natal de Yinsen, Gulmira. E nesse mesmo evento, descobre que Stane está querendo substitui-lo como chefe da empresa (muitas informações em uma única noite).

Veja também: Capitã Marvel 

Claramente depois de ter recebido todas essas revelações, Tony fica muito irritado e decide colocar a nova armadura e voar até o Afeganistão para salvar as pessoas dos ataques dos Dez Anéis. Enquanto isso, temos uma parte do grupo dos Dez Anéis reunindo as peças do primeiro traje que Stark construiu, aquele mesmo que ele usou para tacar fogo no parquinho (não parquinho literalmente, mas vocês entenderam).


Agora chega aquele momento em que eu falo: “Agora não vou dizer mais nada para vocês não receberem muito spoiler”. Mas vou dizer mais, eles conseguem reconstruir o traje do Stark, dá muito mais problemas, porque como podem imaginar ainda não teve aquela luta principal que acontece quase no fim do filme. Lembram do suvenir que a Pepper deu de presente para o Tony? Vai ser muito importante em um dado momento do filme. Falando em importância, podem ter reparado que não falei muito sobre a maravilhosa Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), certo? Então vou dizer mais uma coisinha aqui, ela é muito importante para alguns acontecimentos do filme. Phil Coulson (Clark Gregg) aparece também, falando sobre a S.H.I.E.L.D, uma agencia de combate ao terrorismo (se eu não estou enganada esse é o primeiro filme que vamos ouvir sobre a S.H.I.E.L.D, certo?). Sim, joguei várias informações aleatórias aqui, mas juro que são importantes e que se eu falasse mais ia ter muito spoiler (não me odeiem).

Esse foi o primeiro filme que assisti dos personagens da Marvel e não tem como eu dizer que não gostei. Eu AMO o Homem de Ferro, sou #TeamIronMan (se é que me entendem), vejo muitas pessoas falando em como Anthony Stark só pensa em si mesmo, mas não é bem assim não. Ah! Eu amo o fato de que diferente dos outros super-heróis, Tony conta para todos que é o Homem de Ferro, a cena é simplesmente icônica e não tem como discordar, e se discorda, discorde aí da sua casa (brincadeira, se discorda, conta nos comentários o porquê. Gente isso foi um spoiler?).

Assistam esse filme que é perfeito igual ao Tony Stark, que tem uma trilha sonora MA-RA-VI-LHO-SA e personagens mais maravilhosos ainda. E não esqueçam de me contar nos comentários o que acharam do filme.

Amo vocês.
Um beijo e até a próxima!


“HULK ESMAGA!”


E se você quiser assistir algum dos filmes citados nessa série de posts maravilhosos da Marvel, você pode estar acessando a Amazon Prime, porque todos os filmes estão disponíveis por lá!! ;) Além disso, você se tornando assinante Prime com o nosso link ~~clique aqui~~, vai estar ajudando o blog crescer um pouquinho mais!! 

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Facebook