CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR

04 março


Oizinho! Tudo bem? Espero que sim! Hoje vamos começar uma série de posts aqui no blog sobre os filmes da nossa querida e amada Marvel, nada melhor que relembrar todos os filmes lindos e maravilhosos (alguns mais que outros hehe) até a chegada do filme mais esperado do Universo Marvel (MCU), Black Widow (Viúva Negra). Então sim! Você entendeu direitinho, vamos ter posts sobre todos os filmes, em ordem cronológica, aqui no blog. 

Hoje então iremos falar sobre?... Captain America: The First Avenger (Capitão América: O Primeiro Vingador – o nome já estava no título do post, sem graça).

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.


O filme se passa na década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial. Logo no início do filme somos apresentados à Steve Rogers (Chris Evans) um cara pequeno e “fraco” que quer muito ir lutar pelo seu país na guerra, e por isso já tentou muitas vezes se alistar, mas pela sua aparência e histórico médico não é levado muito a sério, mas como podemos imaginar, ele consegue se alistar (já vamos chegar ai).

Depois de tantas tentativas, sem sucesso, Rogers visita a Feira Mundial com seu melhor amigo (perfeito, melhor pessoa do mundinho) Bucky Barnes (Sebastian Stan), e mais uma vez tenta se alistar, mas antes de fazer o teste, Steve e Bucky conversam sobre como ele quer ajudar na guerra e depois se despedem (porque o Barnes vai curtir a última noite antes de ir para guerra, fada sensata), mas adivinha?! Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) ouve toda a conversa, e como é responsável pelo experimento dos “supersoldados”, Steve acaba sendo recrutado para esse projeto (ter boa lábia da nisso, mores).

Esse experimento dos “supersoldados” está sob comando do Coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones), do Dr. Abraham Erskine, e da agente (perfeita) Peggy Carter (Hayley Atwell). Apesar do recrutamento do Steve, o Coronel Phillips não está convencido de que Rogers seja a pessoa certa para o procedimento, levando em consideração o físico dele. Mas como podemos deduzir, ele vai ser escolhido para realizar o experimento (ratinho de laboratório ❤️).


Na Europa SchmidtCaveira Vermelha para os íntimos (Hug Weaving) e o Dr. Arnim Zola (Toby Jones), conseguem utilizar a energia do Tesseract para poder, sobretudo, utilizar em suas armas. Voltando para os Estados Unidos... Steve passa com sucesso no experimento, Erskine é morto por um agente infiltrado, Heinz Kruger (Richard Armitage), e a fórmula do soro do supersoldado é perdida. O novo e musculoso supersoldado Steve Rogers persegue Kruger, mas não consegue informações, já que ele comete suicídio através de uma cápsula de cianeto, mas antes deixa a frase icônica da Hydra, “Hydra você corta uma cabeça e duas nascem no lugar”.

Com Dr. Abraham morto, que era um dos únicos que acreditava na capacidade do Steve, Coronel Phillips, diz que Rogers vai ficar no laboratório para que Howard Stark (Dominic Cooper) possa fazer experimentos e pesquisas nele, mas o senador Brandt (Michael Brandon) oferece um emprego para ele, com a promessa de que ele terá um grande e importante papel na guerra, então nasce o Capitão América, que é basicamente um garoto propaganda. Mas ele fica superfamoso, com filmes e tudo mais. Porem quando ele vai se apresentar para militares, descobre que seu amigo Bucky está desaparecido, Agente Carter e Stark ajudam ele ir até a base da Hydra em que soldados estão aprisionados.

Depois de dias sem dar notícias, Coronel Phillips, pretende dar Capitão América como desaparecido como os outros soldados, mas ainda bem que o Capitãozinho consegue, sozinho, salvar o Barnes e todos os outros, e aparece bem pleno para a alegria de todos. Depois disso muitas missões acontecem e muitos problemas aparecem. 


Enfim, não irei contar mais nada do filme, para que quem ainda não viu, possa assistir ao filme sem maiores spoilers.

Caso não tenha ficado claro, não sou a maior fã do Capitão América, nos filmes, e depois de ter terminado toda a cronologia, passo o maior trabalho para assistir (talvez porque já assisti mais de 100 vezes? Talvez). Mas de toda forma, amo ver esse filme porque sempre quero guardar o James Buchanan Barnes e a Peggy Carter em um potinho de tão maravilhosos que eles são! Mas não tirem nenhuma conclusão disso que eu falei...

Assistam esse filme, por favorzinho. Me contem nos comentários o que acharam do filmezinho e logo volto com o próximo filme, Captain Marvel (Capitã Marvel)fada perfeita, zero defeitos, anjinho maravilhoso.

Amo vocês.
Um beijo e até a próxima!



E se você quiser assistir algum dos filmes citados nessa série de posts maravilhosos da Marvel, você pode estar acessando a Amazon Prime, porque todos os filmes estão disponíveis por lá!! ;) Além disso, você se tornando assinante Prime com o nosso link ~~clique aqui~~, vai estar ajudando o blog crescer um pouquinho mais!! 

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Facebook