CAPITÃ MARVEL

11 março


Oizinho! Tudo bem? Espero que sim! No post de hoje vamos falar sobre o primeiro filme solo de uma super-heroína no Universo Marvel (MCU). Estamos falando de Captain Marvel (Capitã Marvel), finalmente depois de 10 anos, Marvel Studios, decidiu ter seu primeiro filme com uma protagonista mulher. Esse é um dos filmes mais recentes da nossa querida Marvel, lançado em 07 de março de 2019, que acabou gerando uma abertura para a nova fase que se inicia pós-Avengers: Endgame (Vingadores: Ultimato).

Sinopse: Em Capitã Marvel, Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.


Diferente de todos os filmes que já vimos, onde há a inserção de um novo super-herói em uma trama maior, Capitã Marvel não começa contando sua história, não conta de onde ela veio ou como adquiriu seus poderes, na verdade, é muito pelo contrário. Começamos o filme, conhecendo Vers (que a gente já sabe que é a Carol Danvers, aka Capitã Marvel), ela sofre de amnésia, mas vem tendo pesadelos recorrentes envolvendo imagens que se parecem memórias. Enquanto isso, sendo membro da Starforce, Vers vem sendo treinada para controlar suas habilidades por Yon-Rogg (Jude Law), mentor e comandante, e a Inteligência Suprema (Annette Bening) ordena que ela mantenha suas emoções sob controle (eu amo o quão poderosa Danvers é depois de tudo).

Veja também: Capitão América - O primeiro vingador 

Em uma missão para resgatar um agente infiltrado em um grupo de Skrulls (que caso não tenha ficado claro, são metamorfos e inimigos dos Krees – galera da Vers), Vers acabada sendo capturada pelo comandante Talos (Ben Mendelsohn) (guarda esse nome que logo vai aparecer por aqui novamente), e através de memórias da Vers, os levará até a Terra (planeta águaaaaa ), mas adivinha? Ela consegue escapar (fada poderosa) e acaba parando em Los Angeles, já que ela sabe que eles irão até lá e ela quer saber o motivo e detê-los, muito porem, entretanto, sua presença na Terra acaba atraindo a atenção dos agentes da S.H.I.E.L.D.

Enquanto Nick Fury (que aparece bem menos sério do que estamos acostumados nos outros filmes e com dois olhos) e Phil Coulson (Clark Gregg) investigam a presença inusitada da mulher (já que ela está com um lookzineo nada terráqueo) um ataque dos Sruklls acaba interrompendo essa investigação, gerando uma perseguição. Vers atrás dos Sruklls, Fury atrás da Vers. Durante essa perseguição toda, ela consegue recuperar um cristal onde está suas memórias que foram extraídas e Nick consegue matar um Skrull que fingia ser o Phil. Talos se disfarça como Keller (Ben Mendelsohn), chefe do Fury, e manda que ele trabalhe com Vers para monitorá-la (metamorfos não faz lembrar de Supernatural? Me lembra super hehe).


Vers, vem tendo flashbacks de memórias, em locais que ela já esteve, coisa que faz ela ir até um bar, onde se encontrava com a melhor amiga Rambeau (Lashana Lynch), e é aí que ela e Fury acabam se aliando e indo até a instalação do Projeto Pegasus, em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos. Lá eles descobrem que Vers foi uma piloto que foi dada como morta em 1989, que estava testando um motor em um jato experimental projetado pela Dra. Wendy Lawson (Annette Bening) – a mulher que aparece nos pesadelos de Vers e que também é a Inteligência Suprema (para cada pessoa, a Inteligência Suprema se parece de forma diferente).

Lembra que Talos estava disfarçado como chefe de Fury? Então, quando eles chegam na base, Nick avisa ao “chefe” onde estão, mas Fury acabada descobrindo que na verdade não é Keller, mas sim Talos (Nick Fury é Nick Fury né mores?), então antes de Vers ser pega, Nick ajuda ela a fugir em um jato de carga junto com Goose, que pertencia a Dra. Lawson. Como no arquivo que Vers encontrou falava sobre Rambeau, eles voam para Louisiana, para conhecer a ex-piloto Maria Rambeau.

Rambeau e Monica (Akira Akbar), filha da Maria, conta que Vers na verdade se chama Carol Danvers (fada com mesmo nome que o meu, mera coincidência? Eu acho que não) e que Carol era muito best friend da Maria e também amiga da Dra. Lawson. No início Danvers não acredita no que elas dizem, mas as coisas fazem sentido.


Muitos plot-twists acontecem (que obviamente não vou contar porque não vai ter graça), vamos descobrir de onde e como veio o poder da Carol (oi Tesseract, lembram desse bebê? Ele ainda vai aparecer bastante) e é isso! Nada mais sairá dos meus dedinhos que estão digitando esse post, porque eu quero que vocês vejam esse filme perfeito que é Capitã Marvel. Falando em plot-twist, esse é o filme com mais plot-twist que eu conheço, nada é o que parece, e o que parece não é.

Eu AMO esse filme, e na minha opinião, preciso ver mais vezes ainda. Não sei se vocês sabem, mas antes de lançar o filme teve muita crítica sobre a Brie e sua atuação, dizendo que ela sorria pouco e a personagem não tinha expressão (isso tudo antes do filme lançar, parabéns para quem conseguiu deduzir isso), mas gostaria de dizer que não é nada disso, Carol Danvers possui expressões de humor quando a cena pede, de ironia, deboche, e todas as outras expressões necessárias para tais cenas (exatamente como qualquer outro ator/atriz).

Assistam esse filme, perfeito que é Capitã Marvel, não se deixem abalar por todas as críticas e opiniões que já viram por aí, e me contem nos comentários o que acharam depois de assistir (porque eu sei que vão ver esse filme, porque vocês são uns anjos), enquanto isso estarei revendo esse bebê que é esse filmezinho.

Amo vocês.
Um beijo e até a próxima!


Se preparem porque logo estarei chegando com Iron Man (Homem de Ferro)“Gênio, bilionário, playboy, filantropo”.



E se você quiser assistir algum dos filmes citados nessa série de posts maravilhosos da Marvel, você pode estar acessando a Amazon Prime, porque todos os filmes estão disponíveis por lá!! ;) Além disso, você se tornando assinante Prime com o nosso link ~~clique aqui~~, vai estar ajudando o blog crescer um pouquinho mais!! 

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Facebook