Saiba como melhorar o alcance no Pinterest

21 janeiro


Olá galera, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Começando mais um post para vocês e hoje vamos falar sobre Pinterest, essa rede social que vem crescendo tanto e que pode te ajudar a crescer muito em diversas redes. Como assim Cristina? Simples... O Pinterest é uma ferramenta que pode gerar tráfego para seu blog e assim alavancar seu negócio.

Sendo assim, quero mostrar resultados reais para vocês que aconteceu na minha página do Pinterest, onde acabei crescendo em apenas um mês mais de 60 mil visualizações. Sim! O engajamento aumentou, as visualizações estão crescendo de maneira incrível e decidi dar dicas para você que também quer resultados.






Como vocês podem ver no mês passado eu estava com cerca de 81k de visualizações no meu Pinterest e depois de um mês cheguei aos 143k, além de ter aumentado e muito a quantidade de usuários ativos. Obviamente, esses são os dados mais básicos encontrados no Pinterest, mas é sobre eles que vamos falar hoje.

E hoje eu encontro meu Pinterest com quase 500k de visualizadores mensais. Isso é simplesmente incrível demais!! E o mais legal de tudo é que... Não apenas a conta no geral tem aumentado o número de visualizadores como os pins tem atingindo grande engajamento, ou seja, cada um desses detalhes acabam me trazendo mais resultados! 

Então... Vamos começar?

Melhore seu perfil no Pinterest
É muito importante você definir qual seu nicho de mercado, eu sempre falo disso com diversas pessoas e até mesmo compartilho nas minhas redes sociais, nicho de mercado é algo que vai fazer suas redes crescerem cada vez mais e não vai deixar seu leitor com dúvida sobre o que exatamente você fala.

Então, crie uma biografia que seja atraente e que deixe claro qual o seu objetivo com sua conta no Pinterest. E sinceramente, isso vale não apenas para o Pinterest, mas também para suas outras redes sociais, como o Instagram por exemplo.

Alguns exemplos para você entender:
·         Ajudo pessoas a conquistarem sua independência financeira;
·         Ajudo mulheres a criarem seus próprios negócios;
·         Compartilho dicas de Marketing Digital e Empreendedorismo

Acredito que já deu para ter uma ideia do que você deve estar colocando na sua biografia, seja o mais claro possível e o mais fiel possível ao seu conteúdo.

Migre para conta Business
Nesse modelo de perfil você vai conseguir observar melhor seus resultados de engajamento. Pois nele você consegue observar métricas e assim montar uma estratégia melhor para o seu público. Afinal, é preciso saber do que seu público gosta.

Tenha imagens próprias
Imagens é algo que realmente chama a atenção no Pinterest. Quando alguém entra nessa rede é para se inspirar, procuram sempre imagens que são incríveis e que chamem a atenção. Por isso a dica é, tenha imagens próprias e aprenda como fazer imagens que chamem a atenção do seu público. Uma ótima ferramenta para criar imagens é  Canvas (se você quiser que faça um post sobre ele comenta ai embaixo). 

Outra dica é, além de suas imagens próprias tente intercalar com pins de terceiros, desta forma sua imagem vai começar a “passear” pelo pinterest chamando a atenção de outras pessoas. Dica importante: Você pode estar pinando 3 imagens de terceiros no dia, isso já ajuda.

Parcerias/Colabs
Acredite ou não, mas é possível você estar fazendo parcerias/colabs dentro do Pinterest. Mas como seria? Você pode estar fazendo parceria com outras meninas do mesmo nicho que você, sendo assim, vocês trocam pins umas das outras ajudando a atingir um número maior de pessoas.

Atualize sua conta todos os dias
Para que você possa aparecer, é preciso que você atualize sua conta todos os dias... Importante você estar colocando ao menos 3 pins por dia. Então, bora trabalhar e colocar a mão na massa para criar imagens incríveis para todos os dias.

Além dessas dicas você pode pegar mais dicas com o curso Desvende o Pinterest você vai receber e-book + vídeo aulas e realizar um maior engajamento para seu blog. 



O fato de você melhorar seu alcance no Pinterest faz com que aumente seu engajamento em outras redes sociais, como direcionar um público maior para o seu site, podendo assim atrair uma maior audiência, além de, trazer resultados como maiores vendas para você! 

Então essas seriam as dicas mais básicas para você começar a aumentar seu engajamento no Pinterest. Foram as técnicas que coloquei em prática nesse último mês e como vocês podem ver, deu super certo, além de atrair um público maior para minhas redes sociais com o Pinterest venho realizando mais vendas!! 


Comprando alguns dos produtos citados aqui no blog, você vai estar ajudando o canal e o blog se manter atualizado e com diversos conteúdos. Conto com a sua ajuda. :)

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Facebook