Dicas Filmes - Dia dos Namorados

11 junho


Oizinho! Tudo bem? Eu espero que sim! Hoje vou passar algumas dicas de filmes para o dia dos namorados, afinal já é amanhã né? Caso alguém aí esteja lendo o post aqui e não tem namorado/namorada, não tem problema não (eu não tenho, e amo todos esses filmes dessa listinha, na verdade foi bem difícil de escolher só alguns filmes), vamos assistir de qualquer forma e ser feliz.

Enfim, vamos aos filmes!

Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Acho que já assisti umas mil vezes esse filme! É incrível ver o desenvolvimento de Elizabeth e Darcy, eu fiquei completamente presa no filme e o tempo todo “awn”. Além de, claro, ver Elizabeth deixando claríssimo que ela não quer simplesmente casar e cuidar de filhos, marido e casa. (Girl Power! Obrigada, querida Austen.)

P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You)

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Oi, posso começar chorar? Sério a primeira vez que assisti nem sabia do que se tratava a história do filme e quando soube que o marido da Holly tinha morrido fiquei tipo oi?, mas achei incrível. Na segunda vez que assisti, já comecei o filme chorando e fui até o final assim. (Assistam, por favor!)

Um Dia (One Day)

Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
A forma como o filme passa é muito legal, mostra os dois, ano a ano, para sabermos como anda a vida deles. Muitas pessoas vão passar pela vida deles e sempre terão um ao outro (ok, é bem claro que eles são o par romântico do filme né?). Basicamente vamos ver como esse relacionamento (que inicia como amizade) vai se desenrolar. (Eu odeio aquele final.)

Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs)

Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.

Olá, Anne Hathaway! Eu amo os filmes que essa mulher aparece, então sim, “Amor e Outras Drogas” precisava entrar na lista. A Maggie é incrível como personagem, sua personalidade em si, sabe? Acredito que foi isso que me prendeu inicialmente no filme, e agradeço por isso porque o filme é muito legal. Ah, assistam e me conte o que acham!

Amizade Colorida (Friends With Benefits)

Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

No início os personagens principais começam como amigos, passam para um sexo sem compromisso, mas como todo filme que envolve esse assunto, eles acabam se apaixonando e é isso (não vou contar como termina né, mores?). Esse filme é definitivamente o mais “engraçado” da lista, a interação dos personagens ficou muito legal. Ele é bem simples e tranquilo de ver, sem muito “nhenhenhe”.

Essas foram as dicas, a lista está regada de clichê (mas a gente gosta de clichê, né?), tenho certeza que já assistiram algum, se não todos, os filmes dessa lista. Foi muito difícil de escolher só alguns porque sou viciada em filme de romance e não tenho vergonha de admitir hahah. Espero que gostem e não esqueçam de comentar qual o seu preferido!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei as dicas, e realmente ver um filminho com meu amor nesse dia é tudo de bom !!! Otimo post

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    não conheço nenhum desses filmes =P, mas é sim divertido ver com o amorzinho no dia dos namorados

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas escolhas. Amo esses filmes.

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas de filmes,já assisti todos e super recomendo,são ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu adorei as sugestões ❤ os filmes são maravilhosos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Desses eu só assisti PS eu te amo!! Sou fã mesmo é dos de terror, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Obaaa eu estava querendo mesmo sugestoes de filmes assim! Valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. P.S Eu te amo e um dia são os meus preferidos. Amei suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo todos os filmes citados mas P.S eu te amo é minha grande paixão, assisto sempre e choro todas as vezes kkk

    ResponderExcluir
  10. Amizade colorida achei bem interessante. vou procurar hoje pra assistir agarradinha né. rsrsrs amei as dicas

    ResponderExcluir
  11. Não assisti nenhum destes mais deve ser ótimo, o problema é que meu mozinho sempre dorme na primeira parte kkk

    ResponderExcluir
  12. Gostei da lista e me surpreendo que só vi um kkkk Amizade colorida é um filme legal, os outros vou anotar e ver. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  13. Sou viciada em filmes e amo todos esses , sempre que posso assisto alguns deles, eu também não tenho namorado kkkkkkk.
    Esses filmes são um amorzinho.
    Amei o post, faz um com filmes para chorar ahaha quem sabe não aparece um na sua lista que ainda não vi
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Facebook

Inscreva-se