13 Reasons Why – 2ª Temporada | Netflix

02 junho


Oizinho! Tudo bom?? Eu espero que sim! Um tempo atrás fiz um post falando um pouquinho sobre a primeira temporada de 13 Reasons Why e disse que logo estaria falando sobre a segunda temporada, então esse dia chegou! Hoje vamos falar sobre a segunda temporada da série “13 Reasons Why”.


Como na primeira temporada, temos treze episódios de aproximadamente uma hora (na minha opinião foi muito enrolado e me deu muita preguiça de ver). Nessa temporada vamos ver as consequências dos atos da primeira temporada, o lado da história dos porquês, a redenção de alguns dos porquês, vamos presenciar a luta de Olivia Baker (Kate Walsh) contra a escola Liberty High – o bullying simplesmente ignorado e não comunicado aos pais dos alunos -, além de conhecer um pouco mais sobre cada personagem.



A temporada inicia junto com o início do processo de Olivia contra a imprudência da escola, os nomes citados – e alguns que não foram citados – nas fitas de Hannah, são chamados para depor, tanto pelo lado da mãe de Hannah, quanto pelo lado de Liberty High. Então basicamente cada episódio será uma testemunha no tribunal contanto seu lado de cada história (pelo menos tentando, levando em consideração que a advogada da escola nunca deixa as testemunhas terminarem suas linhas de raciocínio).

Veja também: 13 Reasons Why - 1ª Temporada | Netflix

Hannah (Katherine Langford) continuará aparecendo para o Clay, e foi muito bem usado eu diria, cada vez que ele vai descobrindo coisas novas sobre ela, ela vai se tornando uma presença ainda mais ativa na vida do Clay e isso acaba gerando um grande desgaste emocional, levando ele próximo a um colapso mental (eu fiquei muito nervosa com isso porque ninguém dava atenção ou tentava ajudar ele).

E bom, é isso, essa temporada é basicamente isso mesmo. Pessoas saindo completamente impunes de seus atos, adultos não conversando sobre temas importantes e completamente necessários (abuso sexual, bullying, suicídio, machismo, agressão), os adolescentes não confiando em ninguém para falar sobre seus problemas, mesmo tendo muitas pessoas querendo ouvir, etc, etc.


Não pretendo falar muito sobre como tudo aconteceu porque provavelmente vou soltar muitos spoilers levando em consideração minha revolta perante essa série, e definitivamente não é minha intenção fazer isso. Mas vou fazer algumas observações.

SPOILER, AMORES!
Eu imagino que muitas pessoas que passaram pelo o que a Jess (Alisha Boe), Hannah (e como podemos ver nos últimos episódios todas as mulheres da trama) passaram, irão/viram essa temporada, no meu ponto de vista, seria muito mais confortável e reconfortante saber que quem fez mal a elas, ganharam uma punição perante a lei, que são alguém e não tem culpa nenhuma do que aconteceu, mas não é isso que vimos. Bryce (Justin Prentice) continua como se nada tivesse acontecido.

Outra coisa. O fato de Tyler (Devin Druid) aparecer no baile de primavera da escola com armas e a intenção de matar os alunos por tudo que ele passou (a cena mais pesada da temporada inteira, inclusive – a agressão, seguida de abuso), Clay achou que seria muito sensato falar com ele e não chamar a polícia (1. Sim, ele fez isso! 2. Ainda bem que alguém chamou a polícia! 3. Tyler precisa de ajuda, mas ele fugiu para não ser pego pela polícia!).


Ok, eu entendo, eles querem mostrar a verdade nua e crua, não é nenhum filmezinho adolescente, mas acho que deveria haver um maior apoio para as pessoas que passam pelo o que eles passam, não estou dizendo que não deveria ter as “cenas fortes” – a da Hannah e do Tyler – acredito que elas estão ali porque precisam ser vistas, mas vamos punir quem merece ser punido!

FIM SPOILER!

A coisa mais legal dessa temporada foi o vídeo do início, onde os atores deixam claro todo o conteúdo que haverá. A mensagem é a seguinte:
“13 Reasons Why é uma série de ficção que lida com dificuldades, questões do mundo real, tratando de violência sexual, abuso de substâncias, entre outros. Ao acender uma luz sob esses tópicos difíceis, nós esperamos que nosso show possa ajudar espectadores a começar uma conversa. Mas se você está lutando contra essas questões, essa série pode não ser boa para você, ou você pode querer vê-la com um adulto de confiança. Se você já sentiu a necessidade de ter alguém para conversar, aproxime-se de seus pais, amigos, um conselheiro escolar ou um adulto em que confie. Ligue para uma linha de assistência local ou vá em 13reasonswhy.info, pois no minuto em que você começa a falar sobre, fica mais fácil”.
E fiquei muito triste por eles terem deixado muitas coisas em aberto, dando a entender que haverá uma continuação, uma terceira temporada.

Enfim, quem assistiu à temporada/série deixe aí nos comentários sua opinião e vamos conversar sobre! Até a próxima.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não tive coragem de assistir a primeira temporada, mas estou curiosa, espero nao me sentir mal..

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nao assisti essa serie, mas esta na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu já ouvi falar muito desta serie, mas ainda não tive a oportunidade de acompanhar. Preciso me atualizar.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assistir essa seria,mais já ouvi falarem muito bem,estou muito curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Já pensei em assistir várias vezes esta série, mas ainda não comecei e estou super curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu queria fazer um comentário positivo sobre essa série, mas definitivamente eu a odeio muito. Não ajuda em nada a pessoas com depressão não traz como saída os profissionais de saúde mental. A série foi feita para chocar, é desesperançosa e não traz mensagem positiva, ao invés de ela estar promovendo saúde mental esta incentivando sucidio pq acaba conta uma história que n tem saida onde todas as instituições falharam (familia, escola, sociedade como um todo). Elas poderiam ter feito essa denuncia mas apontar pra uma possibilidade de mudança, renovação, n sei.. deixar uma reflexao boa no fim das contas. Mas não. Eu odieo e acho descenecessaria.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Facebook

Inscreva-se