Death Note #Foliatona

15 fevereiro



Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Gostaria de dizer que finalmente chegou minha vez de trazer indicação de mangá para vocês da maratona Foliatona, e o meu escolhido foi Death Note. Para quem não sabe o blog juntamente com outros blogs está participando de uma maratona de Carnaval, e como Carnaval já passou a maratona também já está chegando ao fim, mesmo assim ainda temos indicações para vocês e agora é minha vez. Então sem mais delongas...

Para quem me conhece sabe que eu sou meio que viciada em animes e mangás, então pensa na minha felicidade com essa maratona e pensar que eu estaria indicando justamente algo que eu gosto para vocês... Decidi escolher Death Note, um mangá que já falei muito por aqui. Para quem curte assistir vídeos ao invés de ler, eu tenho um review lá no canal sobre o assunto.

Veja também: Review: Death Note(Anime/Mangá)

Death Note gira em torno de Light Yagami, um adolescente com 17 anos totalmente inteligente que está no momento completamente entediado com sua vida, porém isso acaba mudando. Um dia Light encontra um caderno com o título de Death Note na capa, ele leva o caderno para casa e lá Ryuk, o original dono do caderno se apresenta para ele. Ryuk além de ser dono do caderno ele é um Shinigami, que assim como Light, estava completamente entediado da sua vida como Deus da Morte e deixou o caderno cair no mundo humano para ver o que poderia acontecer, além disso, apenas quem tocar no caderno poderá ver o Shinigami. Sobre o caderno, ele tem várias regras, mas a principal é que qualquer pessoa que tenha o nome escrito na página do caderno, morrerá.




Light resolve tentar e testar para ver se isso é realmente real, se todas aquelas regras e coisas que tem ditas no caderno e até mesmo coisas que o Ryuk falou são verdadeiras (diga-se de passagem não foram muitas coisas que Ryuk disse). E é a partir daí que toda a história começa se desenrolar.

Com isso vamos conhecer um pouco mais da vida de Light, como é o relacionamento dele com sua irmã e seu pai, até mesmo com amigos (??). Vamos conhecer novos personagens, por exemplo, o L que será um tipo de detetive que é completamente inteligente e quer descobrir quem está matando pessoas do nada, digamos assim... Quando L entra em cena vamos dizer que a coisa toda acaba se tornando bem interessante, L querendo descobrir que era Kira, Kira e L sempre naquela disputa de quem está na frente dos planos ou não, tudo isso é muito interessante. Vamos até mesmo saber um pouco mais sobre Ryuk e até mesmo sobre seu mundo.

Em relação ao anime ele segue completamente aquilo que está no mangá, o que acaba sendo bem interessante de assistir e impossível não gostar. Death Note com certeza é uma daquelas histórias para provar que mangá e anime não são coisas de criança como muitas pessoas pensam.




O fato é, sei que Netflix lançou ano passado uma live action do filme, se você assistiu por curiosidade e não conhece a história real, acredite em mim, você precisa dar uma conferida no mangá ou até mesmo no anime, você vai ver como é diferente, como a sensação de assistir/ler é completamente diferente do filme.

Então, basicamente fica a minha dica para vocês... Tem muitos capítulos/episódios? Nenhum pouco, é uma leitura rápida e fácil, além disso vai te prender muito na história.

Veja também: DIY: Death Note - Caderno
Veja também: Frases de Animes

Ah! Além disso aproveita e corre participar do sorteio que estamos realizando!! Compartilhe também sua dica de HQ/Mangá utilizando a #foliatona quero conferir tudo hein!! ❤

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Facebook

Inscreva-se