The End of The F***ing World | 1ª temporada - Netlfix

12 janeiro


Oizinho, Brasil! Hoje vou falar um pouquinho sobre a série The End of The F***ing World (como vocês viram no tulo da postagem). A série, baseada na HQ de Charles Forsman, da Netflix junto com Channel 4 (canal que produz a série) entrou no catálogo da Netflix faz pouco tempo, mas já está sendo bastante comentada nas redes sociais. Contado com oito episódios na primeira temporada e cada episódio tendo em média vinte minutos, sendo bem rápido e "tranquilo" para assistir. 

A trama acompanha uma aventura vivida pelos dois jovens protagonistas, James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), que resolvem fugir de casa e ir atrás do pai de Alyssa que foi embora quando ela ainda era pequena.


Falando um pouco sobre os personagens principais... James possui traços de psicopatia e sonha em matar um ser humano, em casa, não aguenta ouvir as piadas ou qualquer coisa que seu pai faça. Alyssa é sociopata, sem papas na língua e com alguns traços de bipolaridade, em casa, é completamente ignorada pela mãe que depois de ter se divorciado do marido casou com outro, teve filhos e não dá uma mínima atenção à Alyssadiria também que ela (Alyssa) sofre assedio do padrastoOs dois se conhecem na escola, começam um "relacionamento", conhecem um pouco da vida um do outro, e assim podemos ver/conhecer melhor cada um deles, no início fiquei bem estressada, mas depois acabou que acostumei com esse jeito dos dois. 

Durante uma festa, que a mãe de Alyssa faz, ela resolve que não quer mais ficar naquela cidade, então simplesmente vai até a casa de James e diz para eles fugirem dali e ir para bem longe e é isso que eles fazem. A mente de todo esse plano vem da garota, é claro, então ela simplesmente decide que eles vão ir até a casa do pai dela, pai esse que foi embora quando ela ainda era criança, James aceita, e a temporada gira em torno disso tudo. 


Depois deles fugirem (com o carro roubado do pai de James) começa a acontecer várias coisas para complicar a vida deles, mais do que eles mesmos complicam. Juntos cometem muitos crimes, desde furto até assassinato. E como eu disse antes as atitudes deles me deixavam extremamente irritada no início, mas mesmo em pouco tempo eles foram "amadurecendo" e de certa forma foi mostrando o motivo deles agirem da forma que agem.  

Sobre a trilha sonora e a fotografia da série, só posso dizer que é ótima, tudo se encaixa perfeitamente e a atuação dos atores contribuiu bastante para chegar nesse resultado. Segundo o site Renew/Cancel a série já foi renovada para a segunda temporada pelo Channel 4 e pela Netflix, o site também afirma que a série deve ter estreia primeiro no site britânico, no fim de 2018, e chegar, no início de 2019, na Netflix. 


Minha humilde opinião sobre a série, não gostei muito, fiquei a maior parte do tempo "queee? o.O", mas mesmo assim teve algo que me cativou e com toda certeza assistiria de novo e sem sombra de dúvidas assistirei a segunda temporada (ainda mais com o fim que teve essa primeira temporada)

Quando assistirem deixem nos comentários sua opinião. Vamos conversar!  😏 


You Might Also Like

17 comentários

  1. Já ouvi falar super bem dessa série. Agradeço a sua dica.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Caraca, ouvi MUITO dela mas não tinha visto a história! Me deixou curiosa pra assistir, mesmo sendo meio bizarro...

    ResponderExcluir
  3. Assisti a série e o que salvou mesmo e fez continuar vendo,foi o assassinato,a historia dos dois é chatinha,se fosse ficar só naquilo,nem teria continuado!rs Vou esperar pela segunda temporada,porque também estou curiosa com aquel final...o que será que aconteceu?!rsrsrs Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  4. parece ser bom nao conhecia essa serie ate entao vou fazer uma pesquisar pra ver ser acho ele na intenet completo para assistir

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante e fiquei com vontade de assistir, mesmo não tendo muita paciência pra ficar assistindo séries. Gostei da forma como tu descreveu também, bem direta. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar dessa série gosto muito de assistir séries da Netflix vou colocar essa aí na listinha.

    ResponderExcluir
  7. não conhecia a serie fiquei curiosa, vou conferir!

    ResponderExcluir
  8. Tenho escutado bastante critica sobre essa série, talvez seja porque envolve jovens o que deixa algumas cenas um pouco pesadas.

    ResponderExcluir
  9. Essa série já está na minha lista para ver, estou terminando de assistir Dark e ela é a próxima!

    ResponderExcluir
  10. eu nunca vi mais gostei da dica pois meu marido está a procura de novas séries para assistir.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série é esse gênero dramático não faz muito meu tipo. Prefiro séries que envolvam mistério, como Stranger Things, por exemplo. Mas sua resenha está muito boa, e desperta curiosidade pela série.

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu não conhecia a série, gostei da dica :D Parece ser interessante, vou conferir ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia a série e achei o enredo bem interessante. Vou indicar para os outros assinantes do Netflix.

    ResponderExcluir
  14. Parece bem legal vou ver essa, adoro dica de série

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, estava em dúvida sobre essa série, o nome é bem sugestivo. O enredo não parece me agradar mas não custa nada ver um episódio e ver o que acho! Beijos! Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Eu não assisti, só vi algumas pessoas comentando sobre essa série. Não é algo que parece que vou gostar, por isso deixei de lado. Depois de ver os seus comentários, não me animou para ver, então esperarei a segunda temporada estrear para começar a assistir e tirar as minhas próprias conclusões :)

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar,parece ser boa !

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Facebook

Inscreva-se