Black Mirror 4ª Temporada – Netflix

17 janeiro

Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje é resenha e resenha de série. Eu sei que não fiz a resenha das primeiras temporadas, mas agora que estamos com a série sendo Original Netflix e ainda por cima já sabendo como funciona a série Black Mirror, achei que seria interessante fazer uma análise com essa “nova direção” e assim quem sabe comparar um pouco sobre o que achei de antes com agora.

Decidi falar um pouquinho (bem rápido) sobre cada episódio só para vocês terem uma ideia do que temos por ai: 


📌 USS Callister: Achei esse episódio bem bacana e talvez até um pouco diferente de anteriores, ele mostra que há muitas pessoas que possuem um jeito no mundo real e outro no mundo virtual que pode ser até horrível. Inspirado em Star Trek ele mostra um personagem super frustrado com sua vida real, onde ele é totalmente incapaz de sair da zona de conforto e ele utiliza o mundo virtual para tentar escapar dessa realidade. Episódio basicamente tem como ideia relembrar que a tecnologia não é exatamente o problema, mas sim o uso que fazemos dela.


📌 ArkAngel: Episódio que traz muitas situações doidas e mostra que nem sempre é bom usar filtros para achar que a vida toda é bela ou fazer com que as pessoas pensem que é. Mostrando um relacionamento conturbado entre mãe e filha, onde a superproteção acabou não fazendo tão bem quanto esperado. É um dos episódios que não chama muita atenção na série, mas é interessante para fazer um analise e pensar um pouquinho sobre certas situações.  


📌 Crocodilo: Esse talvez seja um dos episódios mais fracos de todos dessa temporada. A pergunta principal do episódio para você pensar é: “Quão longe eu iria para proteger minha reputação e esconder coisas do passado?”. Basicamente é um episódio que você vai ver e esquecer rapidinho dele. 


📌 Hang the DJ: Episódio que acaba mostrando o quão frio e até mesmo (dependendo do ponto de vista) errado vem sendo a maneira que as pessoas se conhecem e se relacionam hoje em dia, porém ele tenta trazer um ponto de esperança para tais situações. Não esperava o final do episódio da maneira que foi, mas achei super interessante a ideia do mesmo.


📌 Metalhead: Episódio completamente preto e branco onde a protagonista está sempre fugindo e basicamente ele mostra situações que faz com que a pessoa que está assistindo já saiba onde aquilo tudo, aquela situação toda vai chegar, então o final não é tão inesperado assim.


📌 Black Museum: Pra mim foi um dos melhores episódios da temporada toda. Ele meio que mostra coisas que já aconteceram no passado. A história se inicia em um museu de instrumentos com histórias macabras relacionadas à tecnologia e realmente esse local funciona como um museu durante a temporada. As histórias sobre os instrumentos são todas curtas, porém todas interessantes e basicamente o telespectador não espera uma reviravolta tão grande no fim do episódio, o que eu diria que foi o único episódio que realmente deu um soco no estômago e fez a gente ficar chocado com aquilo que estava assistindo, pois foi algo completamente satisfatório de ver.

Posso dizer que a série não tem tantas reviravoltas como a gente espera assim como foi possível observar em episódios passados, vamos dizer que Black Mirror existe, porém não é algo tão doido que faz com que a gente fique mal com aquilo tudo que estamos assistindo. Essa temporada veio ser algo mais leve (talvez posso chamar assim) uma temporada que deu a possibilidade de maratona facilmente, mas que fez também a pessoa que está assistindo ficar meio decepcionada em alguns episódios. 


Nessa temporada foi possível notar que há bem pouco para dizer da nossa relação com a tecnologia, na verdade é possível observar os episódios e acontecimentos mais como pouco-caso do que um alerta para nós que amamos a tal tecnologia, o que foi algo completamente diferente do que vimos nas temporadas anteriores. Nesta temporada também houve muitos episódios com temas similares aos episódios anteriores, o que torna o episódio muito mais previsível do que antes.

Acho que posso dizer que foi uma temporada bacana até, bem diferente do que estávamos acostumados com as temporadas anteriores, lógico que estou aguardando a próxima temporada e espero que os episódios venham ser um pouco mais parecidos com o último dessa temporada. Se você ainda não assistiu te garanto que o último episódio vai fazer valer muito (realmente gostei do último, deu de notar né? Hahaha).

E é isso gente... Caso queira que eu faça resenha das outras temporadas de Black Mirror aqui no blog é só falar. E se você já assistiu a nova temporada me conta ai o que achou. 😏 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Cheguei a ver apenas alguns episódios espaçados, mas a serie é muito boa!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Facebook

Inscreva-se