Viva - A Vida É Uma Festa (Coco)

01 fevereiro



Devo começar isso aqui com: QUE FILME É ESSE!!!! Viva - A Vida É Uma Festa, é um filme de animação produzido pela Pixar e distribuído pela Disney, que teve estreia no dia 04 de janeiro desse ano, pois é, já faz um tempinho que estreou, mas eu não poderia deixar de comentar sobre o filme um pouquinho com vocês né?

A história do filme é a seguinte, Miguel quer ser um músico, mas toda sua família é contra, sendo assim decide que vai lutar de todas as formas possíveis para que seu sonho se realize, mas ele acaba iniciando uma série de acontecimentos envolvendo toda a família, incluindo os que já estão mortos.

Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.




Como puderam ver no trailer, Miguel acaba indo parar no mundo dos mortos, o filme inteiro - praticamente - se passa no mundo dos mortos, lá ele encontra todos seus antepassados e eles tentam ajudar ele voltar para o mundo dos vivos, o que claramente não da certo né? Miguel quer ser músico e por causa de uma coisinha que acontece ele acaba fugindo da família para ir atrás de um último membro da família, para que essa pessoa ajude ele nesse sonho e ajude a voltar para casa.

Nessa aventura de  encontrar esse último membro da família, Miguel, conhece Hector, e adivinhem, Hector vai ajudar o Miguel nessa busca, mas em troca ele vai querer um favor de Miguel para quando ele chegar no mundo dos vivos. Muitas reviravoltas vão acontecer, muitas músicas vão tocar (nem é tantas assim, vai) e no fim você vai ficar completamente surpreendido, algo tipo: “QUÊÊÊ?”, mas eu tenho total certeza que vai amar o filme todinho assim como eu amei.


O filme trás de uma forma bem leve o assunto morte, fazendo com que não fique pesado nem para os adultos, muito menos para as crianças que forem assistir. Nele é usado as memórias como uma ponte que liga o mundo dos mortos com os dos vivos, quem é mais celebrado é mais rico no mundo dos mortos, quem quase não é lembrado vive em barcos e em lugares menos coloridos e alegres.

Bom, como eu disse, eu amei o filme, definitivamente assistiria várias e várias vezes seguidas. As músicas são ótimas (até mesmo dublado viu, mores?), as imagens são bem coloridas e detalhadas, devo dizer que é bem do jeitinho que imaginava que seria as celebrações o Dia de Los Muertos.

A animação é engraçada na medida certa e tem aquela pitadinha de melancolia, mas nada que estrague o filme, sabe? Mas definitivamente o que mais me chamou atenção (além de toda a história do filme, óbvio) foi as cores, tanto na cidade em que Miguel vivia, quanto no mundo dos mortos.

Só posso finalizar aqui de uma forma, por favor, assistam o filme! Ele é incrível e vocês vão ficar apaixonados por toda a história, assim como eu ❤


You Might Also Like

5 comentários

  1. Olha só, gostei da sugestão, o filme parece muito bom!! Quando tiver oportunidade quero acompanhar essa aventura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Esse filme parece ser otimo 😀 estou ansiosa para assistir. Meus sobrinhos vão adorar!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sugestão parece ótimo

    Amei o blogue
    Ganhou uma leitora fiel
    Por favor visite o nosso blogue e siga

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/4-penteados-para-cabelos-cacheados.html

    ResponderExcluir
  4. Parece tão fofo esse filme, quero ver com meu filho

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito divertido ou levar meus filhotes para verem.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Facebook

Inscreva-se